Pode colocar gelo no vinho tinto? Agora pode. A Rosé Piscine acaba de lançar o vinho Rouge Piscine, um tinto concebido especialmente para ser consumido com pedras de gelo na taça. A novidade deve chegar ao mercado nacional em meados de agosto, com cerca de 50 mil garrafas já pedidas por revendas de vinhos, segundo informações da assessoria de imprensa. É composto por 70% de uvas Negrete e 30% de uvas Gamay.

O Rouge Piscine foi criado por brasileiros e franceses, produzido pela Vinovalie, no sudoeste da França, e é importado pela Wine To You (W2U) Será, inicialmente, um lançamento mundial apenas na França e no Brasil, devendo ir posteriormente para outros países da América Latina.

O lançamento está sendo feito na esteira do sucesso de outro produto do grupo, o Rosé Piscine, um dos rosés mais vendidos no mercado nacional durante os últimos cinco anos.

Voltado para o público jovem e com pegada de invação, o Rouge Piscine tem a garrafa listrada que já é simbólica e tem no seu rótulo a visão de uma realidade aumentada: ao se apontar para o QR Code, surge um vídeo exclusivo sobre vinho.

“Já era um desejo da França, lançar no Brasil um segundo best-seller. Alguns clientes nos pediam uma versão em tinto com qualidade e DNA do Rosé Piscine, daí demos a ideia à Vinovalie e nasceu o Rouge Piscine, que acreditamos que irá cair no gosto dos consumidores brasileiros rapidamente”, declara Sandro Martins, gestor comercial da W2U.

“O Rouge Piscine vem para quebrar alguns paradigmas no mundo do vinho, assim como o Rosé Piscine o fez, mostrando que cada vez mais o vinho tem como principal função a degustação de forma hedonista, para ser apreciado da forma que mais agradar ao consumidor”, acrescenta Bruno Hermegildo,  sommelier da Wine To You (W2U).

Sobre a empresa:

Fundada em 2015, a Wine To You (W2U) oferece, atualmente, 56 rótulos de vinhos, entre brancos, tintos, espumantes e rosés, originários da Espanha, Itália, França e Chile, com preços competitivos. Outra proposta da empresa é apresentar novidades e tendências para o mercado brasileiro. Para isso, a W2U possui, em seu site, uma área que traz aos clientes informações, curiosidades, novidades e surpresas sobre o mundo do vinho, aproximando-os e familiarizando-os com o universo da bebida.

🔞  Beba com sabedoria e moderação: o que vale é a qualidade e não a quantidade do que você bebe. E, se beber, não dirija!    #drinkcomigo