Qual é a garrafa de cachaça mais cara do mercado, atualmente? É a Velho Barreiro Platinum, com a edição especial de uma garrafa de luxo que custa cerca de US$ 180 mil.
Recém-lançada, a cachaça Velho Barreiro Platinum será comercializada em duas versões. A garrafa especial de luxo é revestida com uma armação feita com 550 gramas de ouro rosê e cravejada com 209 pedras brilhantes, além de um diamante de 0,6 quilate. É desenhada in loco e montada por um joalheiro em Minas Gerais. Estará disponível apenas sob encomenda.
Já a garrafa convencional, que foi lançada na feira ApasShow , em meados de maio/23, está à venda no varejo por, aproximadamente, R$ 230.
A cachaça Velho Barreiro Platinum foi armazenada em tonéis de amburana, o que diminui a acidez, resultando uma cachaça perfumada, com cor amarelada e com 40% de teor alcoólico.
O lançamento da Velho Barreiro Platinum dá continuidade aos investimentos da marca no mercado de luxo e amplia a linha premium destilaria, que já conta com as edições Ouro, Gold e Diamond.
"É uma cachaça que chegou para romper as barreiras da categoria, conquistar novos consumidores. Com o lançamento da Velho Barreiro Platinum estamos fazendo um convite para que o consumidor explore novas experiências", afirma Cesar Rosa, CEO da Velho Barreiro.
A Velho Barreiro está há mais de 60 anos em atividade no Brasil e está presente em mais de 40 países. Todas as bebidas da marca são produzidas na unidade de Rio Claro, atualmente com 200 funcionários.
🔞 Beba com sabedoria e moderação: o que vale é a qualidade e não a quantidade do que você bebe. E, se beber, não dirija! #drinkcomigo